segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Haibun - Primavera II

Lembro de ter lido certa vez um conselho, de algum guru, na certa. Parte da mensagem dizia: "Durma quando tiver sono". Na época, trabalhava bastante e estudava também, a frase não fazia sentido algum pra mim. Hoje, acabando a faculdade e me acabando no trabalho, tenho um filho com seus próprios horários. Que dá risada do meu sono e só pensa em brincar. Sem saída, brinco, praguejando o cara que me deu esperança num hábito impossível.

noitinha vernal -
sem esperança, pra criança
já é carnaval.

3 comentários:

  1. funciona assim desde que Prometheus roubou o Fogo. As crianças ainda não assimilaram essa ciência e por isso dormem junto com o dia. têm tempo para sorrir de gente como nós, que nos matamos para distanciamos do ciclo natural.

    ResponderExcluir