sábado, 30 de outubro de 2010

Animação, sumi-ê e haicai

Primeira andorinha -
Para um momento de descanso,
vem do sul distante.

Misturando animação, técnicas de sumi-ê e haicai, alguém teria dúvida que este curta seria fantástico?



Como sempre, nada melhor que uma busca na internet para encontrar tais preciosidades. Este vídeo foi criado num espaço de tempo de oito semanas, por um estudante de animação, lááá da Holanda. Não descobri seu nome, mas o perfil no Youtube é daanimation.

Não deixem de conferir o canal dele, tem outros vídeos muito interessantes por lá.

5 comentários:

  1. O título do livro de poesia que estou finalizando é SUMI-Ê. :) Sou fascinada - Pela arte e pela essência. Amei isso. Abraços, Nydia

    ResponderExcluir
  2. Bom golpe, mais uma vez.

    (Sorry: o que é sumi-ê?!)

    ResponderExcluir
  3. Cara, essa mistura é, sem duvida, bombastica e muito instigante

    ResponderExcluir
  4. Sumi-ê é um estilo de pintura chinesa. Recomendo o artigo "O Caminho Zen da Tinta Preta", em que é explicado a técnica e a filosofia por trás desta arte: http://www.japaoonline.com.br/pt/participe/sumie.htm

    ResponderExcluir
  5. Olha que achado!!!!
    Eu sou uma ceramista que adoro hai-kais. De vez enquando me atrevo a exercita-los.
    Tive uma passagem muito interessante pelo sumi-e.
    Concentração, simplicidade, a busca pela essencia. muito me ensinou..
    Acho que hai-kai e sumiê se completam...por tudo isso...pela simplicidade...pelo belo..
    Saudades...

    Fico feliz em ter chegado no seu blog.

    Forte abraço,
    Te convido a conhecer o meu espaço.. tem otimismo por lá!

    Forte abraço,

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir