sábado, 23 de janeiro de 2010

Haibun - Verão

Esta tarde peguei minha câmera. Estava na chácara de minha tia, todo mundo comendo e eu ali, procurando bichos. Queria insetos, formigas, abelhas, borboletas, mas minha nossa, não paravam quieto nem um minuto. Sentei na grama, olhei para o céu, para o lado, para minha câmera com poucas fotos, nenhuma boa. Fiquei frustado, mas logo percebi que não valia a pena, me esforcei mais um pouco e encontrei outras belezas, mais fotogênicas.

o céu da tarde
parece um reflexo -
flor de quaresmeira.

***

tão perto
e ainda hesito:
galho ou bicho-pau?

4 comentários:

  1. É algo mó esquisito quando vc ta mechendo em plantas e coisas assim e de repente descobre que não é um galho e sim um bichinho. É inevitável o susto rsrs. O céu sempre parece um reflexo, mas certamente é mais bonito no meio da natureza do que nas cinzentas selvas de pedra.

    ResponderExcluir
  2. o bom é que o bicho-pau é mais calmo e deixa a gente fotografar... ;) a quaresmeira também hehehe abraço!

    ResponderExcluir
  3. É, até me espantei hehe mas devo dizer, tive ajuda do Franchetti ;)

    ResponderExcluir